São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Quarta-feira, 18 de Junho de 2025

Acidente

Creche é interditada por vazamento de gás em São Bento do Sul

São Bento do Sul

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 1569 acessos
Creche é interditada por vazamento de gás em São Bento do Sul
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Publicidade

Leia Também:

A guarnição do ABTR-181 do Corpo de bombeiros de São Bento do Sul foi acionada por volta das 09h57, desta terça-feira 11, via contato telefônico para atender uma ocorrência de possível vazamento de gás na Centro de Educação Infantil Municipal , Rua PEDRO FLEISCHMANN, bairro OXFORD.

 

Chegando no local, foi solicitado para que a responsável apontasse os locais de risco para averiguação, ao utilizar um detector de gases, foi possível averiguar nesses locais uma alta concentração de GLP (Gás de Cozinha), sendo imediatamente o imóvel evacuado e interditado por grave risco, devido a possibilidade iminente de explosão, incêndio ou dano ambiental grave, conforme previsto na Lei Estadual  16157/2013. 


Em conjunto com a Defesa Civil, foi feito contato com a empresa responsável pelas reformas da unidade, além de terem sido acionados os pais para fazerem a retirada de suas crianças do local (a unidade possui cerca de 116 alunos em sua totalidade, além do corpo docente). 


Após a avaliação, foi constatado que a concentração do gás acontecia, principalmente, no banheiro e nas saída de esgoto (bueiros), já na central de gás e cozinha não foi possível detectar nenhum vazamento. 


Em seguida foi acionado o Serviço de Segurança Contra Incêndios de São Bento do Sul para dar continuidade aos tramites legais, a cena foi deixada sob cuidado da Defesa Civil até a evacuação completa do estabelecimento e, posteriormente, isolamento do local.

Ao ser identificado o problema de vazamento, a Secretaria Municipal de Educação acionou a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, que interditaram as atividades no local até ser resolvido o vazamento. Além disso, o engenheiro da Secretaria Municipal de Educação também foi acionado e já está realizando as tratativas para sanar o vazamento junto às empresas responsáveis.

 

A Secretaria de Educação também está em contato com a direção da unidade, que por sua vez, está comunicando os pais que precisam de atendimento dos filhos, sejam realocados temporariamente em outras Unidades Educacionais.

 

Por isso, pedimos a compreensão dos pais e de toda a comunidade escolar. Sabemos que situações inesperadas como essa geram transtornos, mas estamos trabalhando para resolver o mais breve possível, prezando pela segurança de todos.

Comentários: