Na madrugada desta sexta-feira, 4 de outubro de 2024, por volta das 5h, um confronto armado ocorreu no bairro Vila São José, em Araranguá. Durante patrulhamento na área conhecida como Buraco Quente, a Polícia Militar se deparou com vários homens armados com armas longas, que iniciaram disparos contra os policiais.
No confronto, um dos suspeitos, um homem de 31 anos, natural de Santa Catarina, com histórico criminal por posse de drogas, dano, perturbação do sossego e porte ilegal de arma de fogo, foi alvejado e morreu no local. Outro homem, ainda não identificado, também foi atingido e veio a óbito. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9mm.
Além disso, dois homens feridos por arma de fogo deram entrada no pronto-socorro do Hospital Regional de Araranguá. Um deles, de 24 anos, natural de Santa Catarina, possui antecedentes criminais por ameaça, roubo, lesão corporal, receptação, posse de drogas, desobediência e resistência. O outro, de 26 anos, natural do Rio Grande do Sul, tem passagens por posse de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar continua investigando o caso para identificar e localizar os demais envolvidos no confronto.
Comentários: