São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Terça-feira, 08 de Julho de 2025

Acidente

Colisão frontal entre dois caminhões deixa mortos na BR-116 em Ponte Alta

Acidente grave ocorreu durante a madrugada; vítimas ficaram presas às ferragens e não resistiram aos ferimentos.

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 700 acessos
Colisão frontal entre dois caminhões deixa mortos na BR-116 em Ponte Alta
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Publicidade

Leia Também:

 

 

 

 

Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 4h15, no km 202 da BR-116, no município de Ponte Alta, na Serra Catarinense. A colisão frontal envolveu dois caminhões e resultou em pelo menos duas vítimas fatais.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Correia Pinto, que atendeu a ocorrência com as viaturas ABTR 106 e ASU 482, o chamado inicial reportava um capotamento. No entanto, ao chegar ao local, a equipe confirmou uma colisão frontal entre um caminhão Ford Cargo 1119, com placas de Rio Rufino, e um Mercedes-Benz L 1620, conduzido por um homem identificado como M.V.M., de 33 anos.

O motorista do Mercedes-Benz foi socorrido com vida pela equipe da Auto Pista Planalto Sul, utilizando a viatura AC-07. Já os ocupantes do Ford Cargo foram encontrados encarcerados, sem sinais vitais. O impacto foi tão violento que parte do baú do Mercedes-Benz ficou sobre a cabine do Ford, dificultando o acesso às vítimas.

Foi necessário o uso de um guincho da concessionária (GP-08) para remover a estrutura e possibilitar o desencarceramento, que durou cerca de 1h45min. Após a retirada, os corpos foram acondicionados em sacos mortuários e deixados aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também permaneceu no local com as viaturas AD-05, GP-08 e GL08 da equipe da Auto Pista.

O acidente gerou bloqueios parciais na rodovia e exigiu atenção redobrada dos motoristas que passaram pela região durante a manhã.

 

Comentários: