São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Sabado, 07 de Dezembro de 2024
Leier
Leier

Acidente

Colisão frontal deixa 6 feridos na BR 116 em Papanduva-SC

Papanduva SC

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 1065 acessos
Colisão frontal deixa 6 feridos na BR 116 em Papanduva-SC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Publicidade

Leia Também:

 

Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado por volta das 17h,  desta sexta-feira 18, no km 58 da BR 116, na localidade de Queimados no município de Papanduva-SC. 

Segundo informações,  do corpo de bombeiros de Papanduva, chegando no local, foi confirmado a colisão frontal envolvendo um veículo VW Polo e um veículo Peugeot 206. Com 6 vítimas, e o local estava sendo sinalizadas por um Sgt PM  que estava passando pelo local na hora do acidente. Devido ao intenso fluxo de veículos, foi solicitado apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Arteris Auto Pista para garantir a segurança da cena. Após avaliação e gestão dos riscos, a equipe de resgate iniciou o processo de triagem das vítimas.

No veículo VW Polo, cor cinza,  conduzido por uma mulher de 38 anos, a qual foi encontrada já fora do veículo em decúbito dorsal no canteiro lateral da pista de rolamento, consciente, desorientada, relatando dor torácica e sendo amparada por populares.

No veículo Peugeot 206, cor preta, estavam cinco pessoas, das quais uma era o condutor de 40 anos, o qual estava consciente, orientado, referindo dores abdominais, ainda no interior do veículo, foi retirado em ângulo de 60 graus em prancha rígida e foi encaminhado para o interior da ambulância da Arteris Auto Pista para realizar as avaliações.

Já as outras vítimas eram um bebê de 2 meses de idade, a qual já estava no colo de um popular, fora do veículo que, segundo relatos do médico qie estava na cena, a bebê estava inicialmente em parada respiratória e, ainda na cena voltou a respirar, com hematoma na região frontal do crânio. Após avaliação, a bebê foi conduzida para o hospital São Sebastião pelo ASU 459 juntamente com a paciente do primeiro veículo.

A outra vítima, de 56 anos, já estava sendo atendida por um médico que estava presente no local. De acordo com o Doutor a vítima foi removida com a manobra de Rauteck, pois estava em Parada Cardíaca. A guarnição do ASU 478 então protocolou em maca rígida, realizou a oxigenoterapia e após realizar todos os procedimentos protocolares conduziu a vítima deixando aos cuidados do hospital Hélio dos Anjos Ortz.

Outro vítima de idade não informada, estava em encarceramento físico tipo 2, com suspeita de fratura na tíbia e fíbula do membro inferior direito e suspeita de fratura em ambos os fêmures, ferimento corto contuso da região esquerda da face (supercílio) com sinais vitais alterados, Glasgow 09, sendo desencarcerado e retirado e  conduzido para o hospital São Sebastião pela guarnição do ASU 411.

A última vítima, 21 anos, estaca consciente, orientada, relatando dores abdominais e com fratura fechada de tíbia e fíbula no membro inferior esquerdo, onde foi projetada entre os bancos do motorista e do caroneiro estando de costas para o para-brisa. A paciente foi retirada , sendo encaminhada pelo ASU 459 ao hospital São Sebastião de Papanduva.

Estavam presentes na cena dois médicos e uma enfermeira, esses profissionais estavam passando pela cena e pararam para ajudar no atendimento e participaram desde o atendimento até o encaminhamento dos pacientes para o hospital.

 Após  o atendimento, o local ficou aos cuidados das equipes da Auto Pista Arteris Planalto Sul e da PRF.

 

Comentários: