São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Terça-feira, 08 de Julho de 2025

Acidente

Colisão entre ônibus e caminhão deixa feridos em Campos Novos

Acidente de trânsito na BR-282 mobilizou bombeiros, SAMU e brigadistas da BRF; quatro pessoas foram encaminhadas ao hospital

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 190 acessos
Colisão entre ônibus e caminhão deixa feridos em Campos Novos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Publicidade

Leia Também:

 

 

 

 

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 14h53, na BR-282, no trevo em frente à empresa BRF, no município de Campos Novos, Santa Catarina. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos, SAMU, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e brigadistas da própria empresa.

A colisão fronto-lateral envolveu um caminhão Mercedes-Benz Axor, branco, e um ônibus da mesma montadora, de cor vermelha, pertencente a uma empresa da região. O motorista do caminhão, um homem de 52 anos, apresentava sinais vitais alterados, com pressão arterial elevada, e foi encaminhado ao Hospital de Campos Novos pela equipe da viatura ASU-595.

Já o condutor do ônibus, de 31 anos, ficou preso às ferragens, em um encarceramento do tipo físico 2. Após o resgate realizado pelos bombeiros com apoio do ABTR-217 e AR-253, ele foi retirado com sucesso, consciente e orientado, relatando dores nos membros inferiores. A equipe do SAMU realizou o transporte da vítima ao hospital.

Além dos motoristas, o ônibus transportava 13 passageiros. Dois deles também precisaram de atendimento médico: um homem de 27 anos, que já recebia os primeiros socorros dos brigadistas da BRF e relatava dores no tórax, e uma mulher de 24 anos, gestante de 4 semanas, que relatou tontura e dores torácicas. Ambos foram conduzidos para avaliação hospitalar.

A rápida atuação das equipes foi fundamental para o socorro às vítimas com lesões e o controle da situação. Após o atendimento, o local ficou sob responsabilidade da PRF.

O caso chama atenção para os riscos em trechos movimentados como a BR-282 e ressalta a importância do trabalho integrado entre os bombeiros militares, serviços de emergência e brigadas corporativas.

 

Comentários: