Ocorreu nesta quinta-feira (20) a abertura do envelope de habilitação da concorrência para concessão do transporte coletivo de São Bento do Sul. A Transportes Coletivos Rainha Ltda, única empresa participante do processo, foi declarada habilitada.
Conforme explica a presidente da comissão de licitação, Carla Mülbauer, agora o processo seguirá seu fluxo administrativo para emissão de contrato. Sendo que a data para assinatura do mesmo, será agendada nos próximos dias. Cabe destacar que o contrato terá vigência de 25 anos.
A Prefeitura avalia que este é um momento importante que dá desfecho para a situação deste serviço essencial à população, pois com o contrato efetivado após oito anos de prorrogações, será possível exercer as melhorias que constavam no edital.
Fiscalização
O prefeito Antonio Tomazini destaca que a fiscalização do contrato será realizada de forma constante e por equipe dedicada exclusivamente para tal. “Vamos capacitar essas pessoas para que cobrem sempre o cumprimento das cláusulas contratuais, assim como, a implantação das inovações previstas”, frisou Tomazini.
Para entregar aos são-bentenses todos os ajustes necessários, a empresa terá, conforme previsto no edital da licitação, um período de adaptação. “Serão 180 dias para bilhetagem eletrônica, frota mais nova e para que os demais tópicos sejam atendidos”, explicou o secretário de Administração, Maykel Laube.
Comentários: