São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Sabado, 14 de Junho de 2025
Tuper
Tuper

Esportes

Centro de referência do Paradesporto em São Bento do Sul

São Bento do Sul

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 252 acessos
Centro de referência do Paradesporto em São Bento do Sul
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 
 
 



O Centro de Referência do Paradesporto de São Bento do Sul foi criado em 2023 por meio da parceria da Fundação Municipal de Desportos do município, com o Comitê Paralímpico Brasileiro com sede em São Paulo/SP. 

Publicidade

Leia Também:

O projeto atende crianças a partir de 7 anos de idade, adolescentes, jovens e adultos, portadoras de deficiências visuais, físicas/motoras ou intelectuais, atingindo um raio de 60 quilômetros, portanto, os munícipes de Rio Negrinho, Campo Alegre, Piên e outros, podem fazer parte. 

O projeto está sob a coordenação da professora Luciane Raquel Rank atendendo atualmente 92 alunos/atletas, distribuídos nas modalidades de Atletismo, Natação e Tênis de Mesa. 

O Xadrez também é oferecido para deficientes visuais, atualmente com 4 atletas competindo em níveis estaduais e nacionais. 

]

Locais dos Centros de Treinamento: 


Atletismo: Pista Móveis Weihermann localizada na Rodovia SC 301 - Acesso Leste - Bairro Lençol; 


Natação: Rua Vigando Koch, 251 - Centro; ● TÊNIS DE MESA: Rua Amandus Jorgensen, 304 - Bairro Centenário.


Um dos objetivos do Centro de Referência do Paradesporto é fomentar a prática desportiva, contribuindo para uma sociedade inclusiva e, por consequência, promover a formação de atletas. Incluir a pessoa com deficiência é dar oportunidades, mudar perspectivas e fazer com que as pessoas sejam parte da sociedade, transformando a própria vida e das famílias por meio de políticas públicas de inclusão. 


Interessados entrar em contato com a Fundação Municipal de Desportos, localizada no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper - rua Benjamin Constant, 118 - Centro. Telefone (47) 3633-7520 das 8h às 11h30. 


“Dar um passo de cada vez e vencer os desafios e preconceitos!”.





Comentários: