Na manhã de 9 de fevereiro de 2025, por volta das 10h27, as guarnições das viaturas ABTR-105 e ASU-481 do 5º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na antiga BR-2, na ponte do rio Caveiras, no município de Lages.
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência. Segundo relatos de populares, um veículo Celta branco colidiu na lateral de um Fiat Uno que estava estacionado. Após a colisão, o Celta caiu da ponte do rio Caveiras, ficando parcialmente submerso com as rodas para cima.
Populares retiraram o motorista do Celta antes da chegada da guarnição. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal às margens do rio, em parada cardiorrespiratória. A guarnição do ASU-481 iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada da USA-01 do SAMU, cujo médico declarou o óbito no local.
As guarnições do ASU-481 e ABTR-105 removeram o corpo das margens do rio, um local de difícil acesso, e o deixaram em uma área segura à beira da estrada para aguardar a Polícia Científica. A guarnição do ASU-481 entrou no rio para verificar o interior do veículo, e após buscas na parte dianteira, traseira e no porta-malas, confirmaram que não havia mais vítimas.
O local ficou aos cuidados da Polícia Militar para as devidas providências.
Comentários: