Nesta sexta-feira 31 de maio de 2024, a guarnição do ASU-350, pertencente ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar, foi acionada para atender uma ocorrência de ferimento por arma de fogo no interior do município de Bom Retiro. O incidente ocorreu na Estrada Geral do Cambará, por volta das 17h54min.
Ao chegar ao local, a equipe de resgate se deparou com uma situação crítica. Um masculino adulto de 15 anos, identificado como J.H.C., apresentava perda massiva de volume sanguíneo devido a uma perfuração por arma de fogo na altura da clavícula. A vítima estava inconsciente e não apresentava sinais vitais.
Testemunhas informaram que o ferimento ocorreu acidentalmente durante uma caçada, que o autor de 61 anos ao manusear a arma acabou derrubando a mesma e acertou o peito do jovem.
A equipe de resgate iniciou imediatamente os procedimentos de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) com o auxílio do desfibrilador (DEA). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para prestar apoio.
Infelizmente, após vários ciclos de RCP, a vítima não resistiu e foi constatado o óbito. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar expressa suas condolências à família e amigos de J.H.C. e reforça a importância da segurança no manuseio de armas de fogo.
Comentários: