O Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul foi acionado por volta das 02h55, desta terça-feira 10, para uma ocorrência de resgate de uma pessoa no rio Itajaí-Açu, atrás do Posto de combustível no km 140 da BR 470.
Ao chegar ao local, foi confirmada a natureza da ocorrência. A esposa da vítima relatou que havia recebido uma ligação do marido pedindo para buscá-lo, mas ao chegar, não o encontrou. Populares informaram que ouviram alguém pedindo ajuda de dentro do rio.
A guarnição desceu o barranco por uma trilha e avistou um homem no rio, segurando-se em galhos de árvores (bambuzal). Imediatamente, um Bombeiro Militar entrou no rio com uma embarcação tipo duck para acessar a vítima, enquanto o restante da equipe mantinha contato visual e verbal com ele. Quando a embarcação se aproximou, outro Bombeiro Militar entrou no rio, utilizando um colete salva-vidas e nadadeiras, para auxiliar no resgate.
Com o auxílio da embarcação, cabos de salvamento e o apoio da guarnição, o homem foi resgatado com segurança e levado para a margem do rio.
A vítima, um homem de 43 anos, relatou que escorregou do barranco atrás do Posto Brasília, foi arrastado pela correnteza e conseguiu se segurar nos galhos, onde começou a gritar por ajuda. Ele não apresentava ferimentos e foi encaminhado para sua residência pela esposa, que já estava presente no local da ocorrência.
Comentários: