Na madrugada desta quarta-feira 11 de dezembro de 2024, por volta das 01h47min, as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul, com as viaturas ASU-501 e ABTR-181, foram acionadas via 193 para atender uma ocorrência de resgate na Estrada Dona Francisca.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a Polícia Militar, que relatou que um homem de 32 anos estava tentando contra a própria vida dentro de uma residência anexa a um bar. O homem estava com botijões de gás e um isqueiro, e durante a abordagem policial, foi ouvido arrastando um dos botijões para a porta da residência e abrindo a válvula, que permaneceu vazando. Além disso, havia uma vela acesa em um dos quartos.
Para garantir a segurança da operação, a equipe do ABTR-181 montou uma linha adutora e duas linhas de ataque. Após gerenciar os riscos, os bombeiros tentaram entrar na residência por um lado onde havia uma divisão entre o bar e a área onde a vítima se encontrava. Em determinado momento, o homem fez contato com as guarnições, permitindo identificar o cômodo onde estava.
Simultaneamente, policiais militares e um bombeiro realizaram uma entrada forçada pelo outro lado da residência. Ao localizar a vítima, encontraram um dos botijões aberto e vazando em frente à porta. A válvula foi fechada e a vela apagada. A vítima foi encontrada em uma janela do bar (banheiro), sem perceber a aproximação dos bombeiros, que a abordaram e contiveram com o uso da força.
Após a avaliação médica, a vítima foi entregue aos cuidados da Polícia Militar para os procedimentos legais. As janelas e portas da residência foram abertas, os botijões removidos e o local ventilado para eliminar o odor de gás. Com a situação controlada, as guarnições retornaram ao status de prontidão.
Comentários: