São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Terça-feira, 08 de Julho de 2025

Região

Boletim atualizado sobre a dengue em São Bento do Sul

São Bento do Sul

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 284 acessos
Boletim atualizado sobre a dengue em São Bento do Sul
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Publicidade

Leia Também:

 

 

 

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e dos agentes de endemias, divulgou nesta segunda-feira (10), o boletim atualizado sobre a situação da dengue no município.

 

Até o momento, foram identificados 30 focos do mosquito Aedes aegypti e registrados dois casos confirmados da doença, ambos importados. Além disso, as equipes de endemias realizaram 86 notificações de possíveis casos de dengue, dos quais 11 ainda estão em investigação e 73 já foram descartados.

 

Os últimos focos foram encontrados nas regiões dos bairros Alpino, Rio Vermelho Estação e 25 de Julho.

 

Campanha de recolhimento de Pneus

 

A edição da campanha de recolhimento de pneus usados segue até o dia 12 de abril. A ação é realizada todas as sextas-feiras, com um caminhão da prefeitura passando pelos locais previamente combinados com moradores e comerciantes. O horário de recolhimento é a partir das 8h30 da manhã.

 

Os interessados em participar da campanha, que desejam descartar pneus velhos, podem agendar a coleta diretamente com o departamento de Endemias pelo telefone (47) 3635-2228 ou (47) 98497-7309.

 

Medidas preventivas

 

Para evitar a proliferação do Aedes aegypti, é fundamental que a população adote medidas preventivas, como o uso de tampas em lixeiras, vedação de depósitos de água, limpeza regular de piscinas e ralos, além da eliminação de entulhos e objetos que possam acumular água.

 

Em caso de sintomas da doença, as pessoas devem procurar imediatamente uma unidade de saúde ou hospital para avaliação e orientação médica.

 

Para denúncias de focos do mosquito ou para mais informações, a população pode entrar em contato com o setor de endemias pelo telefone (47) 3635-2228 ou pela ouvidoria no (47) 3631-6004.

 

 

Comentários: