A guarnição do ASU-482, foi acionada via Cobom, por volta sas 18h54, deste sábado 19, informando ocorrência envolvendo vítima, feminina, menor, a mesma estava sendo velada em cerimônia fúnebre na rua Lauro Miller no município de Correia Pinto, apresentado batimentos cardíaco.
Chegando no local, e confirmada a natureza da ocorrência, já estava com a vítima um farmacêutico de uma farmácia próxima do local, que com a utilização de um oxímetro infantil aferiu os sinais, o mesmo mostrando saturação e batimentos. ( 83 SPO2 / 66bpm), foi verificada a presença de batimento cardíaco, com a utilização de estetoscópio, apresentando batimento fraco, após foi realizada a perfusão em membros inferiores, constatada a normalidade da perfusão e não apresentando rigidez nos membros inferiores.
Na sequencia foi realizada a verificação das pupilas, estando as mesmas contraídas e não reagentes. Foi verificado também edemas na região do pescoço e parte posterior das orelhas. Havendo a existência de batimentos cardíacos e saturação, foi realizado o transporte da mesma ao hospital.
Chegando ao hospital, a equipe médica, realizou a verificação da oximetria e batimentos novamente dando resultados de 84 Spo2 / 71bpm. Logo após foi realizado eletrocardiograma e de acordo com o médico plantonista, o exame não detectou sinais elétricos. O bebê permaneceu no hospital, sendo acionado o IGP..
Segundo informações a criança foi dada como morta após afogamento.a polícia Civil vai incestugar o caso, para apurar possível negligência médica.
Comentários: