Um caso de abandono de incapaz chocou moradores de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste domingo (11). Por volta das 3h15, um bebê de aproximadamente 1 ano e meio foi encontrado sozinho em uma casa vazia, no bairro Seminário, em meio a baixas temperaturas que giravam em torno de 12°C.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada após uma testemunha relatar ter ouvido o choro de uma criança vindo do pátio externo da residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão e a porta da casa abertos.
Dentro do imóvel, o bebê foi localizado deitado em um colchão no chão, vestindo apenas uma camiseta. O local apresentava risco, pois havia uma faca e uma tesoura próximas à criança, além da ausência total de responsáveis ou alimentos.
A guarnição prestou os primeiros socorros, trocando a fralda e agasalhando o bebê, que apresentava sinais de hipotermia, como tremores, corpo gelado e postura encolhida.
O caso foi encaminhado às autoridades competentes para medidas de proteção à criança, e um inquérito deverá apurar os responsáveis pela situação de abandono.
Comentários: