Na manhã deste domingo 04 , por volta das 9h50, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência para atender a uma ocorrência de homicídio culposo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra.
Ao chegar ao local, a equipe policial conversou com o médico de plantão, que relatou a entrada de uma criança de três meses de idade, sem sinais de vida, trazida pelos pais. A mãe, em estado de choque, informou que sua filha não estava respirando e foi imediatamente levada para a sala vermelha da UPA 24h para os procedimentos médicos necessários.
A equipe médica e de enfermagem agiu rapidamente, seguindo os protocolos estabelecidos, verificando os sinais vitais e confirmando o óbito, que já havia ocorrido há algum tempo, evidenciado pela rigidez cadavérica e pelos livores reticulares pós-morte.
Em conversa com o pai, ele relatou que a criança dormia na cama do casal desde o nascimento. Na manhã de hoje, ao acordar por volta das 10h, encontrou sua esposa deitada sobre a criança, que já estava fria e sem sinais de vida. Imediatamente, ele a levou para a UPA da Barra.
Diante dos fatos, os pais foram conduzidos à delegacia de plantão para os procedimentos cabíveis.
Comentários: