Na terça-feira, 17 de dezembro de 2024, às 8h54, uma guarnição da Rede Catarina do 17º BPM abordou um veículo VW POLO prata na Rua Copacabana, bairro Floresta no municípiodeJoinville. O carro, que transitava no sentido contrário da via e sem a placa traseira, tinha quatro ocupantes, incluindo uma criança.
O condutor, um homem de 44 anos, foi identificado. Na bolsa de uma mulher de 26 anos, foram encontrados aproximadamente 209 gramas de substância similar à maconha e cerca de 40 gramas de substância análoga à cocaína. Além disso, uma balança de precisão foi localizada no veículo.
A criança de 10 anos e sua mãe, uma mulher de 45 anos, mostravam-se bastante nervosas. Durante a revista pessoal, foi encontrada na cintura da criança uma pistola Taurus calibre .380, modelo 838C, sem registro, com um carregador contendo 19 munições intactas.
Questionada sobre a arma, a mulher de 45 anos afirmou que a mulher de 26 anos pediu para a criança guardar a pistola para evitar que fosse descoberta durante a abordagem policial, fato confirmado pela menina. A arma, anteriormente em posse do homem de 44 anos, possivelmente foi utilizada em uma ameaça ocorrida por volta das 7h40 na Rua Cerro Azul, bairro Nova Brasília. Na ocasião, dois homens e uma mulher invadiram a residência de um homem de 24 anos e o ameaçaram de morte, suspeitando que ele havia furtado um notebook.
Os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia, onde duas vítimas, homens de 24 e 31 anos, identificaram a mulher de 26 anos e o homem de 44 anos como os autores das ameaças.
Comentários: