Sindicato fecha agência bancária após denúncias de assédio moral no Vale do Itajaí

-
Sindicato afirma ter recebido denúncias anônimas sobre o assédio no local – Foto: Sindicato dos -
Publicidade
Em Gaspar, no Vale do Itajaí, a agência do Bradesco localizada na rua Coronel Aristiliano Ramos amanheceu fechada, nesta quinta-feira (25). A decisão da paralisação, de acordo com o SEEB (Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região), foi tomada após denúncias de assédio moral e tentativas de diálogo para resolução do problema, porém sem sucesso. Todas as atividades estão suspensas e não há previsão para o retorno do atendimento.
“Houve diversas denúncias anônimas na página do sindicato em dezembro de 2023, nós estivemos na agência e conversamos com ele, mas agora em janeiro deste ano as denúncias recomeçaram novamente. O assédio acontece por conta do não cumprimento de metas, provocando humilhações, truculência no trato com seus subordinados, ameaças de perda de emprego, cobranças excessivas, venda casada”, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários, Edson Heemann.
Sindicato recebeu denúncias de assédio moral na agência
O sindicato informou também que vários colaboradores relataram situações de constrangimento e pressão psicológica, feitas pelos gerente. “O ambiente de trabalho tornou-se insustentável, afetando negativamente o desempenho, o bem-estar e a saúde dos funcionários”, declarou.
O presidente afirmou que no início da manhã desta quinta-feira (25), as relações sindicais do banco fizeram contato para tomar conhecimento da situação. “Porém, após isso, nenhum contato ou retorno foi feito pelo banco”, disse.
Ainda conforme o Sindicato dos Bancários, o mesmo gerente já trabalhou em uma agência na região de Criciúma, também fechada em protesto às ações de assédio.
Via ND+
Comentários: