São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Terça-feira, 08 de Julho de 2025

Acidente

Acidente na BR-470 deixa um morto e outro em estado crítico em Curitibanos

Grave acidente na BR-470 resulta em uma vítima fatal e outro ferido em Curitibanos

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 709 acessos
Acidente na BR-470 deixa um morto e outro em estado crítico em Curitibanos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Publicidade

Leia Também:

 

 

 

Na noite de sábado (5), por volta das 18h52, um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-470, Km 249, em frente à empresa Terraplanagem Viana, no município de Curitibanos, Santa Catarina. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A colisão envolveu três veículos: um Renault Sandero, um Fiat Siena e um caminhão Iveco com reboque Bitrem Randon. O Sandero, com placas de Curitibanos-SC, era conduzido por um homem de 62 anos, que estava acompanhado de uma mulher de 55 anos. Felizmente, ambos saíram ilesos do acidente.

Já o Fiat Siena, conduzido por um jovem de 24 anos, sofreu graves danos. O motorista foi encontrado no interior do veículo com múltiplos traumas, apresentando perda de massa encefálica e ausência total de sinais vitais. Um passageiro, que não teve sua identidade divulgada, também sofreu politraumatismos e foi socorrido pelo SAMU, sendo encaminhado ao hospital. Devido ao estado dos ocupantes, ferramentas especiais tiveram de ser utilizadas para resgatar as vítimas que estavam presas às ferragens.

O terceiro envolvido, um caminhão Iveco de Campos Novos-SC, era conduzido por um motorista de 35 anos, que não sofreu ferimentos. Após o gerenciamento dos riscos no local, o corpo da vítima fatal foi removido do veículo e deixado sob a responsabilidade da PRF até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

O acidente causou grande impacto na rodovia, reforçando a necessidade de atenção dos motoristas para a segurança no trânsito. As autoridades seguem investigando as causas da colisão.

Comentários: