Na tarde desta terça-feira (18), às 15h08, um grave acidente de trânsito foi registrado na rodovia BR-280, na localidade de Rio da Areia. O incidente envolveu dois caminhões, uma carreta e uma camionete, mobilizando as guarnições da OBM Mafra, com os veículos de resgate ABTR-213, ASU-556 e AR-47.
No local, as equipes confirmaram a colisão múltipla. O caminhão Mercedes-Benz MB 1016, com placas de Rio dos Cedros, era conduzido por um homem de 45 anos, que foi encontrado sem lesões aparentes e permaneceu no local. Outro veículo envolvido foi uma carreta Scania, com placas de São Bento do Sul, cujo condutor, um homem de 60 anos, também não apresentava ferimentos e permaneceu no local.
O terceiro caminhão, um MB Acello 815, com placas de Canoinhas, era conduzido por um homem de 34 anos. Ele estava consciente e orientado, mas apresentava suspeita de fratura fechada na perna esquerda (tíbia). A vítima foi atendida e levada ao Hospital São Vicente de Paulo pelo ASU-556.
Já a camionete Toyota Hilux, com placas de Tangará/SC, era conduzida por um homem de 67 anos que sofreu encarceramento físico. Ele estava consciente e orientado, com suspeita de fratura nos arcos costais, corte no braço esquerdo e escoriações no rosto. A remoção do motorista foi feita utilizando técnicas avançadas de resgate e ele foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo.
A passageira da Hilux, uma mulher de 62 anos, também ficou presa às ferragens. Inicialmente estável, apresentou piora no estado geral durante o resgate, com sinais de sudorese, palidez e sede excessiva. Ela foi retirada utilizando técnicas especiais e encaminhada ao mesmo hospital pela equipe do SAMU, que prestou apoio no local.
Segundo relatos de testemunhas, um quarto caminhão estaria envolvido, mas o veículo teria deixado o local antes da chegada das autoridades. A cena do acidente foi deixada sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, que dará continuidade às investigações.
As vítimas estão sob cuidados médicos e os trabalhos de resgate destacaram a eficiência e rapidez das equipes envolvidas.
Comentários: