Na madrugada deste sábado, 15 de fevereiro de 2025, por volta das 2h, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Alegre, com o apoio das viaturas ASU-399 e ASU-501 de São Bento do Sul, foi acionada para atender a uma colisão entre um carro e um caminhão na SC-418.
No local, foi constatada a colisão envolvendo um caminhão branco, com placas Mercosul, e um automóvel Chevrolet Classic, com placas de São Bento do Sul. O caminhão era conduzido por um homem de 44 anos, que relatava dor na região posterior do tronco, enquanto seu passageiro, um homem de 30 anos, apresentava um pequeno corte na cabeça e dor no braço direito.
No Chevrolet Classic, a condutora, uma mulher de 28 anos, foi encontrada presa pelo painel e volante, com sangramento no queixo, lateral da face, e muita dor na coluna cervical. Ela foi imobilizada e retirada do veículo. A passageira do banco dianteiro, uma mulher de 30 anos, reclamava de dor no peito e apresentava um corte profundo no cotovelo esquerdo.
No banco traseiro, havia três crianças: um menino de 5 anos, com um corte contuso na região frontal da cabeça e sonolência; uma menina de 8 anos, com suspeita de fratura no braço esquerdo; e uma menina de 9 anos, com suspeita de fratura na pelve.
Todas as vítimas estavam conscientes e orientadas, foram avaliadas e apresentaram sinais vitais estáveis antes de serem conduzidas ao hospital. O local do acidente ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Estadual.
Segundo informações da PMRv o c caminhão como o causador do sinistro, que seguia pela SC-418 no sentido Joinville-São Bento do Sul-SC, quando no km 33,300 perdera o controle da direção do veículo, tendo "rodado" na pista em direção à esquerda, (mesmo sentido da curva), vindo a atingir com a lateral direita do caminhão, contra a lateral esquerda do veículo GM/CLASSIC LIFE (MES6449)
Comentários: