São Bento Notícias - Sua fonte de notícias na cidade de São Bento do Sul

Domingo, 19 de Janeiro de 2025
Leier
Leier

Região

8ª edição do Pequeno Cozinheiro em São Bento do Sul

São Bento do Sul

Portal São Bento
Por Portal São Bento
/ 359 acessos
8ª edição do Pequeno Cozinheiro em São Bento do Sul
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Leia Também:

 

Aconteceu na noite desta segunda-feira (4), o evento de encerramento do projeto Pequeno Cozinheiro, que alcançou em 2024 a sua oitava edição. Com a presença dos alunos, professores e dos profissionais da Alimentação Escolar do Município, receitas selecionadas foram apresentadas e servidas ao público para apreciação. Ainda, um livro é impresso com todas as receitas, eternizando em suas páginas o esforço dos envolvidos. 

 

Os participantes do projeto receberam os certificados de reconhecimento pelo seu desempenho nos trabalhos, que, conforme avalia a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Luciana de Freitas Correia de Morais, são importantes para a formação dos jovens. “Faz parte de uma educação alimentar e nutricional que nós temos que passar a eles [...] os ensina a cozinhar e a gostar de alimentos saudáveis”, avaliou a nutricionista.

 

Para que ocorra uma relação dos alunos com os alimentos naturais e não industrializados desde a escola, as receitas são produzidas respeitando estas características, e despertando neles os seus benefícios. “As receitas não podem ter os alimentos processados. São feitas com legumes, frutas e sem açúcar, assim como determina a legislação federal para os centros de educação infantil”, explicou Luciana. 

 

Pequeno Cozinheiro

 

O projeto envolve profissionais, pais e alunos da Rede Municipal de Ensino, que aprendem, exercitam e degustam as receitas culinárias baseadas em alimentos In Natura ou minimamente processados, portanto, receitas saudáveis e deliciosas. “É um projeto que temos o apoio de toda a comunidade escolar, que ocorre o ano inteiro. Todos os professores da rede que quiserem participar com as turmas estão convidados. Este ano foram 15 escolas e todos gostam muito”, conclui a profissional. 

Comentários: