Na quinta-feira, 19, o 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a equipe da Formação Sanitária (FS) do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e da Associação Beneficente dos Militares Estaduais de Santa Catarina (Abepom) para falar sobre o Setembro Amarelo.
Como a maioria dos casos de suicídio estão relacionadas a doenças mentais que, muitas vezes, não são diagnosticadas ou tratadas corretamente, a prevenção vem alertar sobre a importância da busca por ajuda e tratamento. A equipe da FS, chefiada pela capitã dentistas Graziele Borin do Nascimento, juntamente com os psicólogos 1º sargento Eliezer Rogério Pereira da Rosa e 2º sargento Luciano Ribas Batista, se colocou à disposição do efetivo do 38º BPM.
A Abepom, que também está nessa parceria, estava representada pela gerente de equipe e assistente social, senhora Beatriz dos Santos Metzger, e auxiliar administrativa da associação em Mafra, senhora Leila G. Ferreira.
O comandante do 38º BPM, tenente-coronel Silvano Sasinski, agradeceu a disponibilidade dos palestrantes e participantes e destacou que pretende promover mais eventos voltados à saúde dos policiais militares.
Comentários: